O Cliente ao receber a encomenda verificar que os códigos e referências existentes na embalagem não correspondem à sua encomenda deverá efetuar um contacto para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.
Caso haja um erro no envio dos artigos, o Cliente não deverá abrir as embalagens. A Printflow agendará com o Cliente uma data de entrega dos produtos encomendados e a recolha dos produtos enviados por engano sem nenhum acréscimo de custo para o Cliente.
Os artigos danificados devido a transporte deverão ser comunicados no máximo em 24 horas após a entrega.
A Printflow não aceita nenhuma devolução com portes a contra-reembolso.
7.1. Devolução de produtos por avaria
Consulte o ponto 6.1.3.2 Devolução de artigos em garantia.
7.2. Direito de livre resolução
7.2.1. Prazo máximo
Direito de livre resolução – O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
7.2.2. Condições
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, selado, em embalagem original e acompanhados da respetiva fatura (original e duplicado) e guia de transporte.
Artigos sem sinal de uso indevido, e cuja manipulação em caso algum exceda a que habitualmente é admitida num estabelecimento comercial nos termos e para os efeitos do n.º 3 do art.º 13.º e do n.º 2 do art.º 14.º do Decreto-Lei 24/2014 de 14/02.
Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
Sempre que pretender fazer uma devolução, deverá efetuar um contacto prévio para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Nos produtos devolvidos, os custos de transporte serão a cargo do Cliente, sendo-lhe efetuado um crédito ou devolução do valor dos artigos através de transferência bancária.
7.2.3. Exceções
Não aceitamos devoluções cuja embalagem tenha sido aberta ou violada de artigos consumíveis (exemplo: tinteiros ou toners).
7.2.4. Formulário de livre resolução
Caso assim entenda o consumidor pode preencher e enviar via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução.
FORMULÁRIO DE LIVRE RESOLUÇÃO
(EXEMPLO a enviar para o email info@Printflow.pt)
Nome do Consumidor
Morada
Localidade, data
Assunto: Resolução do contrato mediante livre resolução
Exmos. Senhores,
Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo à seguinte encomenda nº *****.
Com os melhores cumprimentos,
(assinatura do Consumidor)
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7.2.5. Devolução
Morada para devolução:
PRINTFLOW, R TRISTAO VAZ TEIXEIRA 60 RC DTO
4435-494 RIO TINTO, PORTO, PORTUGAL
Condições de Devolução:
Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega, nos termos do disposto no número 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei 24/2014, de 14 de Fevereiro.
7.2.6. Reembolso
No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado através de transferência bancária o que não comporta custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Printflow um prazo de até 14 dias para o efeito.